top of page

SOBRE NÓS

Contamos que tudo começou em 2013, mas na verdade começou dia 04/05/1974.

Minha mãe nasceu, e com ela, uma paixão que, um dia, seria um sonho realizado. Sempre muito afetiva e cuidadosa - características que eu acredito serem essenciais a qualquer pessoa que ame os doces, e também ame tornar a vida das pessoas mais doce - cultivou em si o sonho de, um dia,  viver da sua paixão. Porém como todos sabemos, a vida passa e nem tudo que imaginamos acontece, pelo menos não quando queremos.

 

Muitos anos depois, quando eu tinha por volta dos 14 anos, e já havia crescido vendo toda a doçura envolvida em produzir bolos e sobremesas tão gostosas para as comemorações em família, decidimos, apesar dos vários pés atrás sobre empreender no Brasil e das dificuldades que isso envolve, começar a produzir algumas coisas para vender por encomenda.

Na época eu ainda estava no ensino médio, e fazia os doces por prazer, mas também para ajudar um pouquinho nas contas e comprar uma coisinha ou outra para mim. Já minha mãe, que trabalhava com meu pai em uma empresa familiar que existe até hoje, fazia jornada dupla, as vezes até tripla, para dar conta de nós e da casa, além do seu trabalho e das encomendas, que pouco a pouco iam crescendo devido ao boca a boca de familiares e amigos.

 

Em 2015, dois anos após nosso pequeno começo, já tínhamos clientes regulares e também entregávamos nossas trufas e pães de mel em lojas de conveniência. O pouco lucro que tínhamos ajudava a complementar nossas despesas e manter a produção rodando.

Em 2016, comecei a cursar o Tecnólogo de Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, e enquanto eu estudava e morava em SP,  minha mãe continuava mantendo a nossa pequena produção sozinha durante a semana e comigo nos fins de semana quando eu vinha para Atibaia. Na faculdade eu também vendia alguns doces e apesar de muitas correrias e muitos sufocos, aos poucos íamos construindo e formando a Madame Z que vocês conhecem hoje.

Me formei no fim de 2017, e logo após retornar para Atibaia, em fevereiro de 2018, por incentivo de meu pai, de meu irmão e de meus avós - com muitos sonhos e cheias de coragem - resolvemos criar nosso espacinho físico no mundo. Fomos pouco a pouco trazendo nossos clientes já fiéis para nosso novo espaço e produzindo novos produtos, além de conquistar diversos outros que hoje já fazem parte de um grupo de pessoas muito queridas e amigas em nossas vidas.

Nada no mundo supera a sensação de felicidade que temos a cada encomenda, a cada sorriso e cada feedback positivo que recebemos de vocês todos os dias.

Sabemos que nada se constrói do dia pra noite, e nada nesse mundo vem sem esforço.

Somos sempre imensamente gratas pois sem vocês, nada disso seria possível!

"um sonho que se sonha só, é somente um sonho. Um sonho que se sonha junto vira realidade."

                                                                                                             - Raul Seixas

DSC01712.JPG

IZABELLA MACIEL

Co-fundadora

Cresci sempre sabendo que meus bolos de aniversário seriam os melhores do mundo. Desde que me lembro, vi minha mãe na cozinha, fazendo os mais diversos tipos de doces, e todos (sou suspeita para falar) maravilhosos. Quando eu tinha por volta de uns 10 anos, comecei a aprender a fazer os doces com ela, sempre os mais simples, pois como sempre fui muito desastrada, era o terror na cozinha! Surpreendentemente eles começaram a ficar muito gostosos, e sempre que ia passar as tardes na casa da minha avó era obrigatório fazer o bolinho para o café da tarde. Comecei a realmente me apaixonar pelos bolos e doces e então veio a febre dos cupcakes. Lembro que queria a todo custo fazer, torrei tanto a paciência da minha mãe que fomos juntas comprar várias forminhas e utensílios para começar a testar algumas receitas. Isso foi mais ou menos no meio de 2013, e no fim do ano tivemos nossas primeiras encomendas. Desde então muitas coisas maravilhosas aconteceram  como me formar em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhar como auxiliar para diversas Chefs renomadas no ramo da confeitaria, especialmente em eventos como a FIPAN (Feira Internacional de Panificação e Confeitaria), Expo Brasil Chocolate, dentre outros eventos em parceria com a UAM. Fui também estagiária da Chef Luciane Neves, com quem estagiei, além de obter uma grande experiência em confeitaria artística. Desde 2018 abrimos a nossa loja física, e seguimos sempre sonhando em tornar o mundo um lugar mais doce.

DSC00720.JPG

LUCIANA MACIEL

Co-fundadora

Cresci sentada no balcão da cozinha misturando farinha, açúcar e mexendo panelas enquanto minha mãe ou meu pai estavam cozinhando.

Fora essa liberdade que meus pais me concederam, acredito que minha paixão pela cozinha trago no sangue, como uma rica herança de minha avó paterna, Dona Lourdes.

Filha mais velha de 03 irmãos, sempre fui responsável e maternal e acredito que por isso tive meu primeiro filho bem cedo e me casei por amor.

Apesar do imenso sentimento que me une à cozinha me formei em Ciências Jurídicas em 1996 e atuei, direta ou indiretamente na área, até 2017, ano em que minha filha caçula terminou a faculdade de gastronomia e voltou para Atibaia, cidade onde nasci e vivo realizada com minha família.

Quando penso na minha vida profissional (até na época em que fui presidente a COMDECON),  me recordo de estar cozinhando juntamente com qualquer atividade exercida, remunerada ou não...

Durante todos esses anos vendi biscoitos, bolos, trufas em conveniência de posto de gasolina Fiz muitos bolos e docinhos pra festas dos meus filhos, familiares e pra quem eu pudesse demonstrar meu amor.

Hoje eu sei que não fiz tudo isso só porque eu precisava de uma renda extra mas porque eu precisava me sentir incluída no meu mundo das panelas.... A frase “com açúcar, com afeto...”  sempre guiou minhas ações e por isso acho que, depois de 4 décadas exercitando, tudo que faço hoje, de melhor, é doce!

Amo os aromas, os sabores e as texturas e mais ainda as sensações que “uma boa comida” causam nas pessoas, tanto quanto amo trabalhar em família, criar prazeres e alegrar a vida das pessoas a minha volta... Pra isso abrimos as portas do nosso Studio, que eu chamo carinhosamente de lojinha!

bottom of page